DEPARTAMENTO DA MULHER
15º ENCONTRO REGIONAL DAS TRABALHADORAS VESTUARISTAS DO OESTE DE SANTA CATARINA

Sucesso de público e atividade com as trabalhadoras

Aconteceu no dia 08 de março/2014 o já tradicional encontro com as trabalhadoras da categoria, nesta oportunidade sua 15ª edição. Participaram cerca de 230 trabalhadoras nos municípios de Xaxim, Chapecó, Saudades, São Carlos, Coronel Freitas, Guatambu e Águas de Chapecó.
O tema abordado foi A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER – SUAS CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS E OS MECANISMOS DE DEFESA E PROTEÇÃO. A palestra foi proferida pela Dra. SOLANGE A Dra. Solange enfatizou que a denúncia junto aos órgãos de defesa e proteção e o prosseguimento do processo contra o agressor, ainda é o mecanismo fundamental de garantir proteção para a mulher, bem como para livrar-se deste sofrimento.
Informou ainda que a legislação permite ao Juiz estabelecer medidas protetivas para mulher como: o agressor respeitar uma distância mínima da vitima; definição de horário para visitar os filhos; entre outras medidas. Porém, insistiu a palestrante que se a justiça não fica sabendo da violência que a mulher é vítima, fica impossível o Estado dar uma resposta efetiva. A denúncia ainda é a melhor modalidade de proteção.
Neste encontro foram realizados sorteios de passagens para as trabalhadores associadas aos Sitrivesch para participarem do 15º Encontro Estadual da Mulher Trabalhadora realizado pela FETIESC e que acontece no dia 23 de março/2014, em Itapema-SC., o Sitrivesch participará com uma delegação de 42 trabalhadoras.


Contato

Chapecó - SC

(49)3323-7885
Rua Marechal Deodoro 980E, Sala 01, Prédio Barella, Jardim Itália
CEP: 89.802-141
Skype: sitrivesch@hotmail.com
E-mail: sitrivesch@sitrivesch.org.br