DEPARTAMENTO DA MULHER
A MULHER E AS MUDANÇAS NO MUNDO DO TRABALHO - FETIESC

A MULHER E AS MUDANÇAS NO MUNDO DO TRABALHO É O TEMA DE ENCONTRO NA FETIESC


Mais de 500 mulheres participaram no último domingo, 20 de março, do 17º Encontro Estadual da Mulher Trabalhadora da Fetiesc e CNTI, promovido pela Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fetiesc), em Meia Praia/Itapema.

Cerca de 50 mulheres sindicalizadas ao Sitrivesch participaram do evento e assistiram à palestra da Dra. Margarida Barreto que abordou o tema ‘A mulher e as mudanças no mundo do trabalho’. Além disso, outros debates pertinentes ao assunto nortearam a programação.

Conforme o Presidente do Sitrivesch e Assessor Jurídico, Dr. Sebastião Nélio da Costa, a participação do sindicato em atividades desenvolvidas por outras entidades, demonstra o interesse da categoria em se integrar aos demais trabalhadores, em especial, do estado de Santa Catarina.

‘Avalio como fundamental o envolvimento das trabalhadoras, desde o encontro promovido pelo Sitrivesch até a participação do evento promovido pela Fetiesc, bem como os desdobramentos que ocorrem nos locais de trabalho, pois é evidente a satisfação das trabalhadoras com as iniciativas do sindicato ao envolvê-las nas atividades, com a finalidade de conscientizá-las sobre seus diretos e como exigir que sejam respeitados’.

A comitiva que representou o oeste catarinense saiu de Chapecó na última sexta-feira (18). No sábado, 19 de março, as mulheres conheceram a cidade e à noite participaram de uma confraternização. No domingo, foram ao evento no turno matutino e a tarde retornaram a Chapecó.





Contato

Chapecó - SC

(49)3323-7885
Rua Marechal Deodoro 980E, Sala 01, Prédio Barella, Jardim Itália
CEP: 89.802-141
Skype: sitrivesch@hotmail.com
E-mail: sitrivesch@sitrivesch.org.br