NOTÍCIAS
SITRIVESCH PROMOVE 2ª GINCANA DA JUVENTUDE E 3º ENCONTRO DA JUVENTUDE



SITRIVESCH PROMOVE 2ª GINCANA DA JUVENTUDE E 3º ENCONTRO DA JUVENTUDE


O III Encontro da Juventude Trabalhadora do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fiação, Tecelagem e Vestuário de Chapecó e do Oeste de Santa Catarina (SITRIVESCH) e a II Gincana da Juventude ocorreram no último sábado, 24 de setembro, em uma sede localizada no interior de Chapecó/SC.

Cerca de 240 jovens sindicalizados das cidades de Águas de Chapecó, Campo Erê, Cunha Porã, Cunhataí, Coronel Freitas, Chapecó, Planalto Alegre, Saltinho, Saudades, São Carlos e Xaxim participaram do encontro.

Divididos em 25 grupos, realizaram atividades de recreação, explorando a concentração e o trabalho em equipe e também de cunho cultural, como a elaboração e apresentação de uma peça de teatro.

Para finalizar as brincadeiras, o desafio proposto a cada equipe era transformar um membro em homens ou mulheres, reforçando as questões de gênero e de inclusão. A prova final contou com a avaliação de quatro jurados. Os vencedores da prova do(a) Miss foram:

1º Tronicat's | Xaxim
2º Irmandade | Campo Erê
3º Foi Ótimo | Xaxim
Miss Simpatia - A união faz a força | Saudades

Já os vencedores da Gincana foram:

1º - Irmandade | Campo Erê
2º Os Maragatos | Cunha Porã
3º Jovens Guerreiros | Campo Erê

Em ambas as competições, todas as equipes vencedoras conquistaram prêmios. Além disso, o Sindicato sorteou 30 passagens para uma viagem a Itapema no Encontro Estadual da Juventude, que ocorrerá nos dias 05 e 06 de novembro na FETIESC.

Avaliação dos participantes:


Luiz Henrique Cerezoli, colaborador da Meka na cidade de Xaxim/SC, elogia a iniciativa do sindicato que segundo ele demonstra a preocupação com a juventude. ‘Para muitos a palavra sindicato está associado a pessoas de mais idade, mas em nosso caso representa todas as faixas etárias’.

Complementa ainda, que a instituição busca constantemente aperfeiçoar suas ações promovendo o bem-estar e a qualidade de vida dos trabalhadores.

Essa foi a primeira vez em que Chaiane da Rosa Bordinhom, da Tronic, participa do encontro. “Fui incentivada pelas colegas que fizeram a divulgação na empresa. Achei todas as atividades muito boas”, explana.

Lucas Zanchetta que atua na Ogochi de Planalto Alegre elogia o local do evento. ‘Espaço amplo, permitindo a realização das atividades da melhor forma possível. Parabéns aos organizadores, tudo bem planejado, promovendo um momento de interação entre os grupos’, conclui.






Contato

Chapecó - SC

(49)3323-7885
Rua Marechal Deodoro 980E, Sala 01, Prédio Barella, Jardim Itália
CEP: 89.802-141
Skype: sitrivesch@hotmail.com
E-mail: sitrivesch@sitrivesch.org.br