NOTÍCIAS
SITRIVESCH REÚNE MAIS DE 200 TRABALHADORES EM CHAPECÓ/SC



SITRIVESCH REÚNE MAIS DE 200 TRABALHADORES EM CHAPECÓ/SC


No último sábado, 30 de setembro, Chapecó recebeu mais de 200 jovens para o IV Encontro da Juventude e a III Gincana da Juventude Trabalhadora do SITRIVESCH.

A atividade, que ocorre anualmente, reuniu 20 equipes e profissionais do sindicato em uma sede social da cidade.

Durante a tarde, os jovens trabalhadores participaram de provas interativas e culturais, sobretudo reforçando a importância da tolerância e do respeito à diversidade. Nessa edição, a peça teatral foi baseada nas temáticas: preconceito no ambiente de trabalho, reforma previdenciária e reforma trabalhista.

O presidente do Sitrivesch, Sebastião Nélio da Costa, recepcionou os participantes e destacou as dificuldades que o sistema sindical brasileiro vem enfrentando, onde boa parte da classe trabalhadora está perdendo sua representatividade.

“Precisamos de força e apoio dos trabalhadores para que possamos seguir, iniciar a negociação coletiva para garantir ainda mais direitos aos trabalhadores e um reajuste salarial digno para todos, principalmente neste ano de tantas contrarreformas e perda de direitos com as aprovações de tantas leis maléficas ao trabalhador", sinalizou.

Viviani Albani de Saudades/SC parabeniza o sindicato pela iniciativa. “Achei muito bom, atividades que promovem a interatividade e a descontração entre os profissionais, ou seja, momentos de descontração e que chamam a atenção para os temas atuais", comenta.

O jovem Luiz Henrique Cerizolli, da cidade de Xaxim, avalia a organização do evento. “A gincana foi muito bem produzida e divertida, proporcionando novas amizades. A cada ano percebemos a importância de apoiar e participar de atividades promovidas pelo sindicato”, conclui.

“Em minha opinião foi ótima e superou a edição do último ano. O Sitrivesch nos impressiona sempre pela organização do evento", sinaliza Maikel Felipe Dutra, de Xaxim.

O presidente ainda enfatiza a importância deste evento para o sindicato. “Precisamos estar próximos aos jovens trabalhadores, ouvindo às suas reivindicações e anseios e a gincana é uma ótima oportunidade. Parabéns aos participantes pelo envolvimento e descontração”, conclui.








Contato

Chapecó - SC

(49)3323-7885
Rua Marechal Deodoro 980E, Sala 01, Prédio Barella, Jardim Itália
CEP: 89.802-141
Skype: sitrivesch@hotmail.com
E-mail: sitrivesch@sitrivesch.org.br